Europa Liga das Nações da UEFA: como foi a final de 2021?

A Liga das Nações é um torneio de seleções nacionais cuja primeira edição ocorreu em 2019. Todas as equipes nacionais do Velho Mundo participam da competição. A segunda edição foi realizada dois anos depois. A final da Liga Europa das Nações foi realizada em Milão em 10 de outubro de 2021, quando as equipes francesa e espanhola se encontraram. A propósito, a Europa Liga das Nações é coberta em detalhes na plataforma experimentada e testada, onde os usuários podem manter seus dedos no pulso das notícias atuais.

Portanto, a partida entre França e Espanha foi digna de uma final. Le Bleu foram vitoriosos, pois compensaram sua derrota no campeonato europeu, onde foram considerados os favoritos.

Ao mesmo tempo, não se pode argumentar que a partida foi fácil e passível de aprovação para Kylian Mbappe e a empresa. Apesar de ter uma vantagem considerável em campo, o time espanhol foi o primeiro a conceder quando o atacante espanhol Oyarzabal converteu um cruzamento criado para ele por Sergio Busquets. Entretanto, os espanhóis responderam com dois ataques efetivos de seus oponentes.  As principais estrelas da equipe francesa, Karim Benzema e Kylian Mbappe, conseguiram acertar o objetivo de Simon para garantir o tão esperado troféu para sua equipe. No final, foi esta equipe que saiu vitoriosa.

O segredo da eventual vitória da França

No jogo final, os franceses foram os favoritos para vencer. Isto não foi surpreendente, pois a equipe tinha um plantel visivelmente melhor. Havia jogadores de classe mundial em quase todos os escalões. Hugo Llaurice, Rafael Waran, N’Golo Kante, Paul Pogba, Karim Benzema, Kylian Mbappe – a lista de estrelas que ajudaram a equipe a triunfar na Europa Liga das Nações da UEFA poderia continuar e continuar.

Dito isto, como mencionado acima, os franceses foram motivados para os jogos finais deste torneio. Eles queriam se reabilitar para um desempenho menos bem sucedido na Liga das Nações. Portanto, nos jogos decisivos, as principais estrelas da equipe deram tudo de si.

Se destacarmos os principais fatores da vitória final da seleção francesa, é impossível ultrapassá-los:

  1. Um elenco mais elegante e bem jogado. Praticamente não houve erros, incêndios ou imprecisões nas ações dos jogadores. Todos os seus movimentos foram deliberados e racionais. Graças a isto, os espanhóis não tiveram, em princípio, muitas chances.
  2. A experiência do treinador principal da equipe. Didier Deschamps, naquela época, havia trabalhado por muito tempo com a equipe. Ele conhecia bem as capacidades de cada uma de suas cargas. Graças a isso, ele selecionou a combinação certa de jogadores. Além disso, Deschamps superou tacticamente seus oponentes. A França tirou proveito da vulnerabilidade da defesa espanhola. Graças a isso, a vitória final da equipe foi bastante lógica.
  3. Algumas grandes atuações das principais estrelas da equipe. Antes de tudo, os jogadores atacantes. Karim Benzema e Kylian Mbappe provaram o seu valor no jogo decisivo. Foi sua classe e seu desempenho coerente que finalmente garantiram uma vitória bastante lógica para os franceses.
  4. Experiência e coragem. A equipe não hesitou, mesmo quando as coisas não saíram de acordo com seu roteiro. Os franceses foram capazes de dar a volta ao jogo e obter um resultado positivo. Esta é a melhor demonstração de que a equipe é muito inabalável e sempre pronta para lutar até o fim.

Em resumo, a França ficou bem na final da Liga das Nações de 2021 e ganhou de forma bastante legítima. E todas as partidas atuais envolvendo este plantel estão cobertas na plataforma verificada. O horário é apertado, mas agora nenhuma partida será perdida pelos torcedores.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dezoito − 6 =